Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
3/02/23 às 9h44 - Atualizado em 3/02/23 às 9h44

Ação do GDF Presente beneficia 1.110 alunos do COP da Estrutural

Houve limpeza geral do espaço, manutenção e desobstrução das bocas de lobo e roçagem dos gramados

Catarina Loiola, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto

O Centro Olímpico e Paralímpico (COP) da Estrutural está de cara nova. Desde segunda-feira (30), o GDF Presente, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e a administração da cidade executam a limpeza geral do espaço, manutenção e desobstrução das bocas de lobo com caminhão hidrojato e roçagem dos gramados. Participam desse trabalho nove reeducandos da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape).

Bueiros e bocas de lobo foram desobstruídos na cidade | Foto: GDF Presente

A diretora do equipamento público, Viviane Passos, conta que o serviço beneficia 1.110 alunos, que podem praticar as modalidades desportivas no ambiente adequado. “As aulas voltaram em janeiro, e notamos a necessidade de ações de conservação. Pedimos a limpeza geral e rapidamente conseguimos”, afirma.

Segundo a coordenadora regional do GDF Presente, Vania Gurgel, o local estava com muitas bocas de lobo abertas ou com as tampas quebradas. “Isso é ruim para a segurança dos alunos, por conta do risco de queda”, diz. Conforme relatório, foram instaladas 15 novas grelhas de escoamento de água.

A coordenadora de Obras da Administração Regional do Scia/Estrutural, Glaucia Martins, calcula que, em sete dias de serviço, foram retiradas mais de 100 toneladas de lixo, incluindo entulho e material encontrado dentro dos bueiros. “Fizemos a manutenção de todo o espaço externo e interno e vamos seguir trabalhando até o final da semana”, prevê. “A limpeza dá um diferencial ao espaço e mostra que a comunidade está sendo cuidada”.

Inaugurado em 2011, o COP da Estrutural oferece um leque variado de atividades: aulas de atletismo, basquetebol, boxe, desenvolvimento motor, futebol de areia, futebol society, ginástica localizada, judô, karatê, natação, entre outras.