Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
28/07/23 às 16h35 - Atualizado em 28/07/23 às 16h39

Chamamento público selecionou 62 servidores que estão aptos a serem redistribuídos para administrações regionais

Edital foi específico para servidores das carreiras Política Pública e Gestão Governamental (PPGG) e Planejamento Urbano e Infraestrutura (PUI) e contou com 149 participantes

 

 

O chamamento público para selecionar servidores efetivos do Governo do Distrito Federal a serem redistribuídos para uma das administrações regionais contou com a participação de 149 interessados. Desses, 62 atenderam os requisitos do edital e foram aprovados em entrevista que analisou o perfil comportamental e competências técnicas para as atividades nas administrações.
Outras 60 inscrições foram invalidadas por não preencherem os requisitos, como serem de outras carreiras e até aposentado, ou não responderam ao contato para marcar a entrevista. No decorrer do processo, 27 candidatos desistiram em continuar participando.
O edital disponibilizou 240 vagas voltadas para as carreiras de Política Pública e Gestão Governamental (PPGG) e Planejamento Urbano e Infraestrutura (PUI), por terem natureza transversal, o que permite aos servidores atuarem em várias unidades administrativas.
De acordo com o edital, os selecionados prestarão apoio técnico, assessoria e gestão nas Administrações Regionais. Podem estar na lista de atribuições a elaboração de diagnósticos e estudos técnicos; o acompanhamento e a avaliação de projetos e programas; a articulação com a comunidade e demais órgãos governamentais; formulação e implementação de políticas públicas regionais.
O processo seletivo abriu oportunidade de redistribuição para 29 regiões administrativas e seis delas não tiveram interessados – Água Quente, Estrutural/SCIA, Fercal, Paranoá, Sol Nascente e Pôr do Sol e Varjão.
O chamamento faz parte de plano de ação do governo para cumprimento de decisão judicial que determina o preenchimento do quadro de pessoal das administrações com servidores efetivos.
Concluída a fase de seleção, os titulares dos órgãos onde os servidores encontram-se atualmente lotados serão comunicados do resultado do chamamento para adoção das medidas administrativas necessárias à redistribuição.
Confira aqui os nomes dos servidores que preencheram os requisitos do edital.