Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
12/07/23 às 15h08 - Atualizado em 12/07/23 às 15h08

Comunidade de Vicente Pires ganha nova área de esporte e lazer

Ponto de Encontro Comunitário foi instalado na Rua 4 com academia ao ar livre. Cidade também passou por ampla operação de limpeza

Carolina Caraballo, da Agência Brasília | Edição: Vinicius Nader

Moradores da Rua 4 de Vicente Pires ganharam um Ponto de Encontro Comunitário (PEC). Equipada com dez aparelhos destinados à prática de musculação, ginástica e alongamento, a academia ao ar livre foi entregue aos moradores na última semana.

A instalação do PEC foi rápida, demorou apenas um dia para ser executada. Uma equipe formada por quatro funcionários da Novacap e dois da Administração Regional de Vicente Pires cuidaram do serviço, que contou com o apoio do GDF Presente.

O novo PEC de Vicente Pires é equipado com dez aparelhos destinados à prática de musculação, ginástica e alongamento | Fotos: GDF Presente/ Divulgação
“Essa era uma demanda antiga dos moradores, que estão sempre em busca de espaços para a prática de esportes”, conta o administrador da cidade, Gilvando Galdino. “O novo PEC certamente trará mais qualidade de vida para os moradores da região”, completa.

Além de receber os equipamentos de ginástica, a Rua 4 passou por uma grande limpeza. O GDF Presente, junto com administração da cidade e oito reeducandos ligados à Secretaria de Administração Penitenciária (Seape), recolheu entulhos de sete ruas de Vicente Pires.

A obra contou com ação do GDF Presente, da Administração de Vicente Pires e da Seape

“Usamos quatro caminhões basculantes e uma pá mecânica para retirar 116 toneladas de lixo das ruas 3, 4, 6, 7, 8, 10 e 12”, afirma Rodrigo Pontes Soares, coordenador do Polo Central II do GDF Presente. “É um trabalho de zeladoria importante, muito valorizado pelos moradores da região”, avalia.