Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
18/09/23 às 10h00 - Atualizado em 18/09/23 às 10h00

Festival Porão do Rock terá 60 vagas para ambulantes

Cadastro de interessados no trabalho será nesta terça-feira (19), no Anexo do Palácio Buriti

Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

A Secretaria Executiva das Cidades vai fazer o cadastramento de ambulantes para a 25ª edição do Festival Porão do Rock, que ocorrerá de 29 de setembro a 1º de outubro, na área verde entre o Eixo Cultural Ibero-americano (antiga Funarte), o Planetário e o Clube do Choro.

Serão disponibilizadas 40 vagas para barracas (3 m x 3 m) e 20 para vendedores circulantes, que vão ficar em área pública no estacionamento do Eixo Cultural. Dessas, serão duas vagas reservadas para barraqueiros e uma para circulante, mediante apresentação de documento que comprove ser pessoa com deficiência (PcD).

Os interessados na oportunidade de trabalho devem comparecer ao prédio do Anexo do Palácio Buriti, sala 911 (9º andar), para requerer a concessão da licença eventual nesta terça-feira (19), das 9h30 às 12h e das 14h às 17h.

No momento da inscrição, os requerentes devem apresentar original e cópia de documento pessoal com foto, comprovante de endereço e foto no celular que comprove o trabalho em barraca, com isopor ou carrinho utilizado para o comércio ambulante.

Pelo uso da área pública, será cobrado o pagamento de R$ 29,70 dos barraqueiros e R$ 13,20 dos circulantes, por todo o período do evento. O pagamento é por meio de DAR eletrônico da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração do DF (Seplad).

Se houver inscrições acima da quantidade de vagas ofertadas, será feito sorteio imediatamente após o término do horário previsto, com a presença dos requerentes que estiverem no momento, para estabelecer a lista dos ambulantes a serem licenciados.

Os licenciados não poderão comercializar bebidas destiladas e em garrafas de vidro, tendo que servir em copo plástico e comida em pratos e talheres descartáveis. O churrasquinho somente poderá ser entregue aos consumidores em pratos de plástico, fora do espeto. Os ambulantes são responsáveis por recolher e ensacar o lixo gerado na barraca.

A divulgação dos contemplados estará disponível no site da Segov na quarta-feira (20). A entrega das licenças eventuais ocorrerá no dia 28, no horário das 9h30 às 12h e das 14h às 17h, no Edifício Anexo do Buriti, sala 911.

*Com informações da Segov