Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
10/05/23 às 12h15 - Atualizado em 10/05/23 às 12h15

Limpeza geral no viaduto de ligação entre a W3 Sul e Norte

Excesso de sujeira e barro deixado pelas chuvas foi retirado em uma ação conjunta do GDF Presente com várias pastas do governo

Rafael Secunho, da Agência Brasília | Edição: Saulo Moreno

Uma equipe de 30 colaboradores de diversos órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) deu uma geral esta semana no viaduto de ligação entre a W3 Sul e Norte. O local também foi ‘vítima’ dos temporais que caíram em Brasília no início deste mês. Como resultado, ficou o excesso de barro na pista, calçadas, no gramado, além de resíduos carregados pela chuva.

O trabalho para retirada do excesso de barro nas pistas e nos gramados no viaduto que faz a ligação norte/sul da W3 contou com a colaboração de vários órgãos do GDF | Foto: Divulgação/GDF Presente
‌O trabalho coordenado pelo programa GDF Presente contou com servidores do Detran, Administração Regional, SLU-DF e 18 reeducandos da Secretaria de Administração Penitenciária. Caminhões pipa e hidrojato foram usados na ação para remover a grande de terra acumulada ali. Todas as bocas de lobo também foram higienizadas. Coube ao Detran o fechamento de parte da via para a realização do serviço.

‌“Foram os resquícios deixados pela chuva no viaduto. O local carecia de uma boa lavagem, assim como as paredes do elevado. Reunimos uma equipe grande para remover toda a sujeira”, explica o coordenador do Polo Central 3 do programa, Alexandro César. O temporal que caiu no primeiro fim de semana de maio alagou tesourinhas da Asa Norte e diversos pontos do Plano Piloto.

‌“Trata-se de um trabalho de zeladoria para manter a cidade em ordem neste período de pós-chuva. Uma verdadeira força-tarefa para atender o local que tem um trânsito grande de veículos e pessoas”, frisa o administrador regional do Plano Piloto, Valdemar Medeiros.

Pistas niveladas na área rural de Planaltina

Já em Planaltina, os operários aproveitaram o tempo firme para recuperar e nivelar as vias de terra do Núcleo Rural Bonsucesso, a 25 km do centro da cidade. As pistas, que estavam bastante esburacadas, dão acesso ao Centro de Ensino Fundamental (CEF) Bonsucesso.