Serviço de melhoria nas vias da região central do DF já utilizou aproximadamente 20 toneladas de massa asfáltica
Josiane Borges, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto
Por meio de trabalhos que envolvem as equipes do GDF Presente, da Novacap e da administração regional, as máquinas do governo recuperam diariamente as vias do Plano Piloto para garantir mobilidade e trafegabilidade à população que circula diariamente pelas pistas da região central do Distrito Federal.
Já foram utilizadas quase 20 toneladas de massa asfáltica em serviços executados nas quadras 413/414 da Asa Norte próximas ao Parque Olhos d’Água, na SQNW 110 (Noroeste), na via e nos estacionamento do Campus da UnB, no Setor Terminal Norte e na altura da SQS 515 (Asa Sul).
“Estamos diariamente trabalhando nas vias do Plano Piloto, pois temos uma demanda alta e uma malha viária envelhecida, mas estamos investindo na melhoria do asfalto, para levar conforto viário e eliminar riscos de acidente; isso é um empenho diário da Novacap”, afirma a chefe da Divisão de Manutenção e Conservação de Vias (Dimav) da Novacap, Walquíria Marra Rodrigues.
Segurança nas vias
Com o mesmo empenho trabalham as equipes do GDF Presente, atuando com a Novacap e com a Administração Regional do Plano Piloto nos serviços de manutenção viária na região.
“O Plano Piloto é uma área que tem uma movimentação muito grande, e estamos dando condições para os motoristas transitarem, atendendo demandas dos prefeitos das quadras, dos líderes comunitários e da população em geral”, aponta o coordenador do Polo Central 3 do GDF Presente, Alexandro César.
O administrador do Plano Piloto, Valdemar Medeiros, reforça: “A Administração do Plano Piloto vem trabalhando para contribuir com a qualidade de vida dos brasilienses, o que possibilita que a comunidade possa transitar com maior segurança, melhorando a trafegabilidade também de quem visita a cidade”.