Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
20/03/24 às 11h27 - Atualizado em 20/03/24 às 11h27

Participe da regulamentação da criação em cativeiro de fauna exótica no DF

Sociedade poderá encaminhar sugestões para normativas e discutir sobre o assunto em consulta pública

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Caraballo

O Instituto Brasília Ambiental está empenhado na regulamentação da criação em cativeiro de fauna exótica e definição das espécies autorizadas para criação comercial e comercialização no Distrito Federal. Está à disposição da população a minuta da Instrução Normativa, ainda em fase de edição, para que o público externo possa dar a sua opinião.

 

Sociedade poderá opinar sobre a criação em cativeiro de fauna exótica | Foto: Divulgação/ Brasília Ambiental

 

As sugestões devem ser encaminhadas para o e-mail fauna@ibram.df.gov.br até o próximo dia 29.

Será realizada também uma consulta pública no dia 27 de março, às 9h30, no auditório da Escola de Governo (Egov), visando a discussão de questões relevantes relacionadas à criação de fauna exótica em cativeiro. Serão abordados tanto os aspectos técnicos quanto os impactos ambientais e socioeconômicos envolvidos.

O Brasília Ambiental conta com a presença do público para contribuir com o debate e construir diretrizes mais eficazes e sustentáveis para essa prática.

Serviço

Consulta pública presencial sobre regulamentação da criação em cativeiro de fauna exótica e definição das espécies autorizadas para comercialização no DF

⇒ Data – Quarta-feira (27)
⇒ Hora – 9h30
⇒ Local – Auditório da Escola de Governo (Egov), localizado no Setor de Garagens Oficiais (SGO) Quadra 1, Lote 1, Bloco A/B

*Com informações do Instituto Brasília Ambiental