O restante do trecho está na fase de terraplenagem. Toda a obra abrange, além da terraplenagem e da pavimentação, as etapas de drenagem, sinalização horizontal e vertical e implantação de meio-fio. Os trabalhos são realizados por uma equipe de 150 operários.
O presidente do DER, Fauzi Nacfur Junior, ressalta que os serviços retomarão um ritmo mais acelerado com a estiagem do clima. “Com o fim do tempo chuvoso, essa obra tão importante para as cidades do Gama e de Santa Maria avança para proporcionar mais desenvolvimento, qualidade de vida, segurança viária e conforto para moradores e estudantes dessa região”, afirma Nacfur.
O proprietário de estabelecimento particular de ensino, Jeeffrei James, 33 anos, não esconde a expectativa pela conclusão da obra que, segundo ele, vai desenvolver toda a região, inclusive economicamente. “Quando o asfalto for totalmente colocado, toda essa região vai se expandir e a vida de todos nós vai ganhar em qualidade, porque deixaremos de nos preocupar com a lama e com a poeira. Hoje, nós temos 152 matriculados e a nossa expectativa é que com o pavimento este número dobre”, destaca o morador do Gama.
*Com informações do DER-DF