Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
20/09/23 às 10h24 - Atualizado em 20/09/23 às 10h24

Pesquisa quer ouvir população sobre planejamento urbano do Guará

Questionário pode ser respondido pela internet ou em formulário impresso, disponível na sede da administração regional

Agência Brasília* | Edição: Igor Silveira

Moradores e trabalhadores do Guará já podem responder à pesquisa sobre o Plano de Intervenção Urbana (PIU) da região administrativa. A coleta de dados vai até 18 de outubro por meio da internet ou por meio de formulário impresso na sede da administração regional (clique aqui para responder a pesquisa). O questionário foi desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Distrito Federal (Seduh-DF) e tem o objetivo de identificar pontos de interesse de melhorias e qualificação dos espaços urbanos da cidade.

A coleta de dados vai até 18 de outubro por meio da internet ou por meio de formulário impresso na sede da administração regional | Foto: Divulgação/ Ascom Guará

Entre os itens da pesquisa está a pergunta sobre o que mais os cidadãos gostariam que houvesse nas áreas públicas de uso comum. Árvores, praças, parques e jardins, calçadas, quiosques e espaços para animais de estimação estão entre as opções. O PIU trata de três pontos principais: a ocupação de área pública pelo comércio; o estudo de intervenção viária; e a dinamização da Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos), para permitir o desenvolvimento econômico do local.

“A participação de toda a população é importantíssima para o sucesso dessa pesquisa. É determinação do governador Ibaneis Rocha ouvir a comunidade e trabalhar de forma integrada com toda a sociedade. Nossa cidade terá uma série de investimentos nos próximos meses, mas queremos saber o que a comunidade pensa sobre o planejamento urbano do Guará”, explica o administrador regional, Artur Nogueira.

Serviço
Pesquisa sobre Plano de Intervenção Urbana (PIU) do Guará
Período: até 18 de outubro
Link para o questionário