Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
27/03/24 às 14h43 - Atualizado em 27/03/24 às 14h43

Praça dos Três Poderes recebe serviços de manutenção

Ação integra a programação implementada pelo Governo do Distrito Federal em diversas regiões

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Caraballo

 

Equipes da Administração do Plano Piloto, em parceria com os programas GDF Presente e o RenovaDF, realizaram um mutirão de serviços na Praça dos Três Poderes. Nessa segunda-feira (25), o ponto turístico recebeu limpeza, capina e remoção de resíduos. O serviço integra a programação diária de manutenção implementada pelo Governo do Distrito Federal.

Mutirão comandado pela Administração do Plano Piloto, em parceria com os programas GDF Presente e o RenovaDF, limpou e capinou um dos principais pontos turísticos da capital federal | Foto: Divulgação/ Administração do Plano Piloto

As equipes também atuaram na varrição, capina e recolhimento de lixo e entulho da quadra 412 Norte, e na coleta de lixo verde na extensão da L2 e W3 Sul. A ação, além de deixar a região mais limpa e organizada, também teve como objetivo combater possíveis focos da dengue.

O administrador do Plano Piloto, Valdemar Medeiros, enfatizou a importância de as pessoas colaborarem para manter a cidade limpa e organizada. “A zeladoria está fazendo a sua parte, dando manutenção em vários serviços, como limpeza, retirada de mato e reparos locais públicos. Nossas equipes estão diariamente nas ruas, mas é importante enfatizar que cada um precisa fazer a sua parte e ajudar a preservar a cidade que vivemos”, comentou Valdemar Medeiros.

Turista da cidade paulista de Valinhos, Maristela Cortez, 44 anos, veio passar o feriado prolongado de Páscoa na capital. Ela elogiou a organização e limpeza do espaço. “ Sabemos que todo patrimônio público deve ser preservado, só pelo fato de chegarmos em um ambiente limpo temos uma ótima impressão da cidade. Só de não ter lixo, garrafas ou papel no chão faz com que possamos ter a consciência de que devemos manter a praça como encontramos: limpa”, disse.

*Com informações da Administração Regional do Plano Piloto