Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
3/10/23 às 10h29 - Atualizado em 3/10/23 às 10h29

Sobradinho II recebe oficina do Pdot no sábado (7)

O encontro busca sugestões da população para o desenvolvimento da região nos próximos 10 anos

Agência Brasília | Edição: Vinicius Nader

Chegou a vez de a população de Sobradinho II fazer a diferença no futuro da região. No sábado (7), será realizada a 36ª oficina participativa da revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot), lei que vai orientar o desenvolvimento do Distrito Federal pelos próximos 10 anos. A oficina terá início às 9h, no Centro de Ensino Médio 04, localizado na AR 10, Conjunto 09, Lote 1, Área Especial. As propostas serão analisadas e inseridas no novo texto do Pdot.

A participação da população na elaboração dessa lei é de fundamental importância, como explica o coordenador de Planejamento e Sustentabilidade Urbana da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), Mário Pacheco: “É no plano diretor que são definidas as áreas de oferta habitacional, de preservação ambiental, de regularização, áreas prioritárias para certos tipos de investimento, além das áreas urbanas e rurais”, afirma.

Simone Magalhães, presidente do Movimento dos Inquilinos de Sobradinho II (MIS), pontua que a cidade, hoje, precisa de um olhar especial para questões habitacionais e urbanísticas. “Na região de Sobradinho II, existem muitas áreas onde os moradores sonham com a regularização, além de haver a necessidade de implementação de equipamentos públicos que melhorem a qualidade de vida da comunidade. Outro ponto crucial é a identificação de áreas destinadas a políticas habitacionais, visando beneficiar as famílias de baixa renda que residem na região”, completa Simone.

Quem pode participar?

O evento também será transmitido no canal da secretaria no YouTube, chamado Conexão Seduh. Os moradores do Distrito Federal interessados em discutir o planejamento urbano e o futuro da cidade, de diferentes faixas etárias e gêneros, podem participar das oficinas de todas as regiões administrativas. Para isso, basta comparecer nas datas e horários marcados.

Ao longo deste ano, estão previstas 54 oficinas participativas com a população do DF. Confira o calendário completo. Mais informações podem ser acessadas no site da secretaria.

Serviço

36ª oficina participativa da revisão do Pdot
Local: Centro de Ensino Médio 04, localizado na AR 10, Conjunto 09, Lote 1, Área Especial, Sobradinho II
Data: sábado (7)
Horário: 9h
Acesso virtual: pelo YouTube no canal Conexão Seduh.

*Com informações da Seduh