19/08/2025 às 21h01 - Atualizado em 20/08/2025 às 17h34

Mais de cem feirantes do Shopping Popular de Ceilândia recebem termos de permissão

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

O Governo do Distrito Federal (GDF) entregou de 114 termos de permissão de uso qualificados para os feirantes do Shopping Popular de Ceilândia, em Ceilândia Sul, nesta terça-feira (19). A medida confere mais segurança jurídica aos trabalhadores, fomenta o comércio local e fortalece o desenvolvimento econômico da região.

Com funcionamento diário das 8h às 18h, com 689 boxes, recebendo cerca de 3 mil pessoas por dia, o espaço é um importante polo de geração de emprego e renda. Os termos entregues asseguram a regularização das bancas e oferecem condições para que os feirantes possam investir e ampliar os negócios.

 

Com o termo de permissão, os feirantes terão mais segurança para investir em crescimento | Foto: Divulgação/Administração de Ceilândia

Segundo a subsecretária de Mobiliários Urbano e Apoio às Cidades da Secretaria de Governo (Segov), Ana Lúcia Melo, a iniciativa vai muito além da formalização. “A gente conta com a participação de toda a comunidade para fazer com que as nossas feiras possam atrair a população e que tragam mais fomento para a região”, destacou.

O administrador regional de Ceilândia, Dilson Resende, reforçou o compromisso do governo com os trabalhadores locais. “Esse ato de entrega representa respeito ao esforço de cada feirante. É a certeza de que eles poderão trabalhar com tranquilidade, sabendo que têm segurança e respaldo para desenvolver seus negócios. Nosso objetivo é incentivar o comércio e, ao mesmo tempo, valorizar a tradição das feiras, que fazem parte da identidade de Ceilândia”, afirmou.

Um dos feirantes contemplados com o termo de permissão, José Carlos da Silva comemorou: “Agora temos segurança para trabalhar e investir nas nossas bancas, sabendo que o espaço é nosso por direito. Isso dá tranquilidade para continuar crescendo e atendendo melhor a comunidade que frequenta o Shopping Popular todos os dias”.

*Com informações da Administração de Ceilândia